Acidentes, quedas ou lesões esportivas, sofridas ao longo da vida, podem acarretar algum tipo de fratura e comprometer os ossos da face. Esse tipo de ocorrência é classificado como “traumas da face”.
Nem sempre os traumas da face são visíveis ou causam algum tipo de deformação externa. Por isso, é importante recorrer a exames específicos e radiografias para se fazer o diagnóstico correto, sempre que sofrer algum impacto na região do rosto.
A falta do diagnóstico ou a reparação inadequada da estrutura óssea facial podem ocasionar outros tipos de desconfortos no paciente, como mordida errada ou até sequelas mais graves como visão dupla.
Traumas da face são tratados por um cirurgião bucomaxilofacial. Esse profissional é o mais capacitado para lidar com a correção da estrutura óssea do rosto.
O tratamento consiste em restaurar não somente a estética, mas principalmente devolver ao paciente as habilidades funcionais, como o movimento adequado da mandíbula. Para tanto, o profissional trabalha para alinhar e fixar corretamente os ossos da face.
Estamos aqui para responder seus questionamentos. Pergunte qualquer coisa!