Ao perder um ou mais dentes, ocorre uma remodelação dos ossos da face, o que pode resultar em uma deformação na espessura óssea da região onde houve a perda dentária. Para preencher o espaço dos dentes que caíram é necessário um implante, porém a perda óssea impede a instalação do mesmo. O cirurgião bucomaxilofacial é o profissional responsável por realizar as reconstruções ósseas e preparar o local para implantação dos novos dentes.
A reconstrução óssea se dá a partir de um procedimento de enxerto ósseo, em que é preciso extrair uma pequena parte de um osso e inseri-la no local onde será feita a correção da deformação. O cirurgião-dentista pode fazer o enxerto com ossos removidos da própria boca do paciente, sendo que os ossos mais comumente utilizados nesses casos são da mandíbula, região do queixo ou então do crânio, bacia e perna.
Após a cirurgia de reconstrução óssea, o paciente deve passar por um período de recuperação. Depois, são feitos novos exames para avaliar o tamanho e a posição do implante. O cirurgião-dentista realiza, então, a instalação da prótese fixa que irá preencher a falta dos dentes. O procedimento, apesar de complexo, é fundamental para restaurar a habilidade funcional da mastigação e a autoestima do paciente.
Utilize o botão abaixo para agendar uma consulta. Temos uma estrutura completa para atender você.
Olá, gostaria de tirar alguma dúvida ou agendar uma consulta? Informe seu nome e telefone com DDD para começarmos nossa conversa.
Olá, gostaria de tirar alguma dúvida ou agendar uma consulta? Informe seu nome e telefone com DDD para começarmos nossa conversa.